quinta-feira, 19 de abril de 2012

O tempo passou rápido e eles continuam entre nós!

Há exatos 19 anos surgia no cenário pop mundial um grupo chamado Backstreet Boys que, produzido por Lou Pearlman, logo se tornaria o maior fenômeno musical dos anos 90. Conhecidos primeiro pelos países europeus – e não no seu país de origem, os Estados Unidos – os rapazes dos Backstreet Boys estouraram ao som da música “We’ve Got it Goin’ On” que se mostrava um verdadeiro cartão de visita sonoro dos rapazes. Com tanta divulgação e tantas apresentações em estádios lotados pela Alemanha, não demorou muito até que os fãs norte americanos começassem a surgir....e surgiram!


Já no ano de 1997 a terra do Tio Sam se rendeu ao som dançante de “Everybody” que, com passos de dança marcantes e uma batida contagiante, fez com que milhares de pessoas passassem a conhecer cada vez mais sobre o som daquele grupo de rapazes que renovava o som pop – em decadência nos anos anteriores – com refrãos que grudavam na nossa cabeça e com letras que realmente faziam algum sentido. Logo as baladas românticas também seriam um sucesso e mostraria que o grupo parecia ter vindo para ficar!

Em 1999 o mundo foi conquistado pelo cd “Millennium” que quebrou recordes de vendas – inclusive no Brasil que bateu a marca de 2 milhões de cópias vendidas – colocando o grupo de vez na história da música norte americana e o sucesso somente fazia crescer. Os vídeos cada vez mais incrementados se uniam as letras melódicas e dançantes, os fãs amavam e os críticos começavam a respeitar, mesmo sem admirar!

Quando pensávamos que nem tão cedo o grupo lançaria outro álbum eis que surge “Black & Blue” trazendo a primeira turnê mundial – passando pelo Brasil – em 2001. Mais do que isso, colocou a canção “Shape of my heart” no Guinnes Book como a canção mais tocada nas rádios mundiais. Pronto! Backstreet Boys não era mais um grupo pop comercial que dura somente cinco anos, eles eram definitivos e verdadeiros artistas: cantando de verdade em cada apresentação, com carisma surpreendente e presença de palco incomparável.


Como todo artista que se preze os problemas surgiram, e os BSB resolveram entrar de férias por tempo indeterminado. Lançaram uma coletânea oficial, o cd “The Greatest Hits Chapter One” colocando em destaque a canção “Drowning” – única inédita no cd – e deixando aquele clima triste de despedida para os fãs que, apesar das aparências, nunca acreditaram num fim.

O tempo passou, integrantes como Nick Carter e Brian Littrell lançaram álbuns solos mas os fãs clamavam e acreditavam num retorno do grupo, o que de fato aconteceu em 2005 com o cd “Never Gone” trazendo um novo estilo sonoro – este fato não agradou aos fãs mais clássicos, nem aos críticos, nem mesmo aos próprios BSB – sendo, até hoje o álbum de menor venda no mundo. Com a aparente decadência do grupo, o integrante Kevin Richardson decide deixar os amigos e buscar outros caminhos profissionais, porém os fãs e o amor pela música falou mais alto.



“Unbreakable” lançado em 2007 surpreendeu o mundo, os Backstreet Boys voltam às suas raízes e encantam os fãs antigos e conquista um novo legado. Os shows voltam a lotar e mais uma turnê passa pelo Brasil. A qualidade vocal superou a ausência de Kevin e em 2009 ganharíamos mais um presente: “This is us”, o cd que nos mostra quem são os BSB de verdade.

Parece que foi ontem mas já faz 19 anos que eles estão por aqui, não importa quantas cópias seus CDs possam vender hoje em dia, o que importa para esses rapazes é que eles cresceram como pessoas, envelheceram, constituíram famílias – assim como seus fãs – melhoraram como artistas, entraram para o Guinnes novamente como o “maior grupo pop mundial” e seus shows ainda lotam por onde passam.


Em terras tupiniquins a visita do grupo já se tornou costume em cada dois anos – e eles sempre prometem voltar e voltam – mostrando a todos que, quando um artista é verdadeiro, não importa a moda, não importa a crítica, o amor por seus fãs e pela sua profissão faz superar qualquer obstáculo que possa surgir (e sempre surgem)!


Obrigado, Backstreet Boys. Obrigado pelos ótimos 19 anos nos ensinando a nos amarmos como somos, sempre seguirmos em frente, nunca desistirmos dos nossos sonhos e sempre cantar e dançar como se este fosse o último dia de nossas vidas! Obrigado por manter o nosso orgulho de ser fã dos Backstreet Boys sempre vivo em nossos corações.

Que venha mais 19 anos de pura alegria! Parabéns!



 

0 comentários:

Postar um comentário

Sites Oficiais